quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Associação Casa de Lili e Núcleo de Saúde da Família desenvolvem atividades em comemoração ao Outubro Rosa

Na manhã desta quarta-feira (24), a Associação Casa de Lili, localizada no bairro do João Paulo, com o apoio do Vereador de São Luís, Sá Marques, realizou em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), várias atividades em alusão ao Outubro Rosa, mês em que é realizada uma vasta programação na prevenção e no combate ao câncer de mama. Entre as atividades, uma palestra conscientizando mulheres, notadamente, mais ainda homens, já que o câncer de mama também pode atingir o público masculino.


Na oportunidade, foi destacado pela palestrante que, "Os homens precisam saber que o câncer de mama não é restrito apenas às mulheres".


Ainda na palestra foi dito sobre a importância da realização do auto exame da mama e da mamografia para mulheres acima de 35 anos.




Ainda como parte da programação, várias outras atividades foram desenvolvidas na Associação Casa de Lili, entre elas: 
- Teste de Glicemia
- Aferição da Pressão
- Encaminhamento pra Mamografia para mulheres (acima dos 35 anos).





"Um mês importante de conscientização, de prevenção contra essa doença, que infelizmente atinge uma grande quantidade de mulheres. O câncer de mama, segundo especialistas, é o segundo mais comum entre homens e mulheres, e quando falamos só no público feminino, é o primeiro lugar, o que mais acomete as mulheres. Quando eleito vereador, e tenho cumprido minha promessa, disse que a saúde seria prioridade, e assim tem sido. Sempre haverá empenho da minha parte pela garantia da saúde das pessoas, mulheres, homens, crianças e adultos. E o foco tem que ser a prevenção, trabalhar pela prevenção de doenças. Ações como esta desenvolvida na Associação Casa de Lili acontecem com frequência por entendermos que SAÚDE É PRIORIDADE À POPULAÇÃO", ressaltou o vereador Sá Marques. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário