quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Operação conjunta da polícia vai elucidando crime que resultou na morte de duas crianças em Santa Inês

A 7ª Delegacia Regional de Santa Inês juntamente com o 7º Batalhão de Policia Militar de Pindaré-Mirim desencadearam uma Mega Operação com o objetivo de tentar localizar os autores de um crime que resultou na morte de duas crianças de 7 anos e 8 anos de idade no município de Santa Inês, e mais uma tentativa de homicídio contra uma terceira pessoa conhecida por Alan que foi baleado na mão. 

As vitimas foram atingidas após uma  tentativa de "acerto de contas”, segundo apuração preliminar da polícia, na noite da segunda-feira (22), por voltas das 20h, em uma praça na Vila Adelaide Cabral em Santa Inês. 

Após tomar conhecimentos do fato, vários policiais Civis e Militares (inclusive alguns até saíram das suas folgas) e iniciaram uma busca em toda a cidade para localizarem os autores. Com o apoio da sociedade, que sempre ajuda nos informes, as equipes tomaram conhecimento que um Veiculo Saveiro Placa NMS 1557, teria participado na ação e que seria de propriedade de uma pessoa identificada por Leandro, residente no bairro Canecão. 

Com base nas informações, as equipes deslocaram-se na tentativa de localizar Leandro Santos Rodrigues de Jesus, 23 anos. Segundo a polícia ele já teria ido à casa dele, deixado o veiculo na garagem e comentando com alguns familiares que ele teria feito uma “besteira”. 

Com o recebimento de novos informes, as equipes da PC e PM começaram a fazer um cerco por toda região da rodoviária, onde Leandro teria comprado uma passagem com destino à São Luis para fugir juntamente com a namorada, situação essa confirmada e logo em seguida, foi encontrado na rua José Bonifacio, próximo a rodoviária, onde foi dado voz de prisão, tendo o suspeito confirmado participação no crime que vitimou as crianças e também o irmão Lailton dos Santos pelo fato de ter vendido a munição para Leandro.

Ambos foram imediatamente conduzidos para a Delegacia Regional para realização dos devidos procedimentos. Logo em seguida, as equipes identificaram e foram até a residência do segundo participante, que seria o indivíduo conhecido por Danillo Cutrim Lima, que não foi localizado. 

No inicio da manhã do dia seguinte, já na terça-feira (23), a equipe Pretoriana da PM de Santa Inês, após recebimento de denúncia, conseguiu capturar o que seria o alvo (vítima) dos dois criminosos, que foi identificado como sendo Raimundo Walisson de Sousa, 19 anos, o qual estaria no mesmo local onde ocorreu o tiroteio, portando um revolver cal. 38 e também usando uma tornozeleira eletrônica (tendo em vista estar em liberdade condicional por roubo e tráfico).

Todo o caso está sendo tratado com o Delegado Regional de Santa Inês, Ederson Martins Pereira e os procedimentos serão realizados e encaminhados a Justiça.

A Polícia Civil agradeceu ao apoio irrestrito da sociedade. E repassou o WhatsApp para Denúncia (98) 991052002.



Nenhum comentário:

Postar um comentário