sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Eleição da OAB-MA será realizada nesta sexta-feira (23)


Nesta  sexta-feira (23) será realizada a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA). Quatro chapas disputam o triênio 2019-2021. Em entrevista à Difusora, os candidatos falaram sobre suas expectativas para o resultado das eleições.

O criminalista Mozart Baldez, chapa 1 “Reconstruir é a Ordem”, tem como vice Maria Luzinete,secretário-geral Adriano Araújo (secretário-geral), secretária adjunta Ionara Pionheiro e Samira Duailibe tesoureira . O criminalista falou que a expectativa é de vitória e que representa a mudança que o país está vivendo. “A expectativa é de vitória. É um voto bem definido, um voto de mudança. Nós estamos atravessando um momento no país, na questão nacional, de mudança em combate à corrupção, e eu represento isso”.

A chapa que recebeu o número 2, foi a chapa “OAB de Verdade” de Carlos Brissac. O candidato tem como vice  Carlos Morais Anchieta,  Patrícia de Azevedo como secretária-geral, Willington Ferreira da Conceição como secretário adjunto, e Everton Pacheco Silva como tesoureiro. De acordo com Carlos Brissac, muitos colegas advogados estão desesperançados. ” A gente visitou quase 50 cidades e o sentimento é muito forte de desamparo.Nós queremos mudar e queremos falar com cada um dos nossos colegas advogados”.

Sâmara Braúna a única mulher que disputa as eleições, é criminalista e recebeu o número 3, chapa“Força da Inclusão” . A candidata tem como vice o criminalista e professor Adelmano Benigno,  Fabryeen Serra de Castro, como secretária–geral, Helio Maia Neto, como secretário adjunto e Selmha Carvalho e Silva, como tesoureira. Bruna Saúna falou que estão todos confiantes e disputam a vitória. ” Nós realmente estamos disputando a vitória e estamos confiantes do que nós fizemos…estamos trazendo a verdadeira renovação”.

O candidato Tiago Díaz, que disputa a reeleição na presidência, recebeu o número 4, chapa “Vamos fazer muito mais”. Tiago Díaz tem como vice Heleno Mota e Silva, Amanda Sousa, como secretária-geral, Valéria Ferreira, secretária adjunta e Kaio Saraiva, tesoureiro. O candidato falou sobre o apoio e maneira calorosa que os colegas da advocacia têm recebido a chapa. “Quero agradecer a toda advocacia do Maranhão que tem nos recebido com festa, que tem nos apoiado de maneira calorosa”.

FONTE: ma10

Nenhum comentário:

Postar um comentário