sexta-feira, 23 de novembro de 2018

MPMA e MPPI firmam Termo de Cooperação Técnica

Acordo objetiva atuação no combate ao crime organizado

Foto Reprodução
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) e o Ministério Público do Piauí (MPPI) firmaram um Termo de Cooperação Técnica para promover a atuação conjunta no combate ao crime organizado.

Os procuradores-gerais de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho (MPMA) e Cleandro Alves de Moura (MPPI) assinaram o documento na manhã desta quinta-feira, 22, na sede do Ministério Público do Piauí, em Teresina.

A cooperação consistirá no intercâmbio de tecnologias, informações e bases de dados; realização de ações conjuntas; capacitação mútua; suporte técnico e de pessoal; compartilhamento de metodologias, processos de trabalho e tecnologias específicas das atividades voltadas para o combate ao crime organizado.

Para Luiz Gonzaga Martins Coelho, “o fortalecimento das parcerias institucionais é fundamental para o sucesso do nosso trabalho. O crime organizado apresenta, diariamente, técnicas cada vez mais refinadas. Por isso, as instituições devem unir esforços, compartilhar conhecimento e atuar em conjunto para combatermos as organizações criminosas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário