sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Sá Marques participa da abertura do Congresso Estadual dos Urbanitários

O vereador de São Luís, Sá Marques, participou nesta quinta-feira (29), do 6º Congresso Estadual dos Urbanitários. A abertura ocorreu às 9h no auditório do Sesc do Olho d'Água.


O Congresso teve início nesta quinta (29) e segue até o próximo sábado (1º). O encontro traz como tema: Conjuntura, Reformas, Saneamento, Energia além de questões relativas a organização da luta do urbanitários a favor dessas temáticas. O convite feito pelo presidente do sindicato da categoria, Fernando Antonio Pereira, ao vereador, foi extensivo para toda a programação.  


"Convidado diretamente pelo Sindicato dos Urbanitários do Maranhão, participei na manhã desta quinta-feira (29), da abertura do 6º Congresso Estadual dos Urbanitários, no auditório do Sesc. O debate trouxe temas de tamanha relevância na atual conjectura, no que diz respeito a energia e saneamento, por exemplo. Direitos essenciais na vida do cidadão e que têm sido alvo de questionamentos no trato como se fossem 'mercadorias', em vez de realmente serem tratadas com seriedade, para atender realmente aos anseios da sociedade maranhense e brasileira. Fiquei honrado com o convite e a oportunidade do debate", frisou Sá Marques.


Na programação do Congresso, entre os temas que devem ser abordados estão: Reforma Trabalhista e Reforma Previdenciária, Alterações Estatutárias bem como Balanço da Gestão, Saneamennto: Perspectivas no novo cenário nacional, Setor Elétrico Federal: Batalhas travadas e a travar, Grupo Equatorial e a realidade da privatização, Plano de Lutas / Trabalho em grupo, Plano de Lutas / Apresentação e Aprovação, os dois últimos tópicos, debates que ocorrerão já no último dia de Congresso.


"Uma honra poder está participando de um importante encontro como esse que discute temas de extrema importância para a sociedade, para o futuro do país, e que devem claramente serem debatidos. Já havia participado de uma audiência pública na Câmara Municipal com os urbanitários, onde na oportunidade foram discutidos temas de extrema relevância como é o caso da possibilidade de privatização da Eletrobrás e Eletronorte. Todos sabem que sou contrário a essa política entregalista que vem sendo pregada pelo Governo Federal, e que alerto, é danosa para o país, é danosa para a população", destacou Sá Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário