domingo, 30 de dezembro de 2018

A partir de janeiro, Cemesp do Bairro de Fátima passa a funcionar no CEM Diamante

Foto Reprodução


O Centro de Medicina Especializada (Cemesp), que funcionava no Bairro de Fátima, passará a atender no Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres – CEM Diamante. A mudança será feita a partir do dia 2 de janeiro e garantirá uma maior oferta de serviços e comodidade aos pacientes diabéticos e hipertensos, foco do serviço oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“A gestão estadual tem dado passos significativos para continuar melhorando a saúde pública no estado. O serviço unificado passa a oferecer uma rede de atendimento mais ampla para melhorar, aperfeiçoar e possibilitar uma saúde de qualidade para a população”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

De acordo com a diretora técnica do Cemesp, Lícia Dourado Trinta, a população será beneficiada com a mudança, pois terá mais acesso e comodidade para usufruir do serviço. “Isso representa um grande ganho para a população, porque o paciente terá acesso a outras especialidades, como proctologia, dermatologia, fonoaudiologia. Sem contar os exames de imagem também. Antes, eles precisavam se deslocar para outras unidades, mas lá no CEM Diamante já terão disponível. A SES teve essa preocupação em dar mais qualidade ao atendimento”, afirma.

O Cemesp é referência no Estado em tratamento de diabetes e hipertensão. Até novembro de 2018, a unidade realizou 322.869 atendimentos, além de 101.995 consultas em diversas especialidades e 220.874 exames.

O prédio da antiga sede do Cemesp pertence a Associação da Polícia Militar, onde passará a funcionar serviços de apoio à saúde dos policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário