quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Corpo de Bombeiros comemora 115 anos com homenagens e promoções


Nesta quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) comemora oficialmente os 115 anos da corporação. Fundada em 10 de dezembro de 1903, a instituição reúne oficiais e convidados para a comemoração. Os destaques serão a entrega da medalha Alferes Moraes Santos a colaboradores e apoiadores da corporação, além da promoção de 106 praças e 30 oficiais.
Para o comandante da instituição, o coronel Célio Roberto, o fortalecimento da corporação, por meio das promoções e expansão de unidades do CBMMA para o interior do estado, são  alguns dos motivos de comemoração no aniversário de 115 anos.
“É um momento muito feliz, em que temos uma instituição de grande credibilidade e nos últimos quatro anos pudemos perceber o fortalecimento do Corpo de Bombeiros no Maranhão, que todos os anos conta com a promoção de seus praças e oficiais, reposições salariais, além de uma maior presença no estado”, comentou o comandante do CBMMA.
Novas unidades
Desde 2015, 12 novas unidades já foram inauguradas. As novas bases garantiram respostas rápidas e atendimento das comunidades, como destacou o comandante Célio Roberto.
“Este ano, por exemplo, a nova Companhia instalada em Trizidela do Vale, que foi atingida por chuvas e enchentes, foi fundamental para o atendimento e também preparo da população para essas emergências”, explicou.
A solenidade de comemoração será realizada no auditório da Igreja Batista do Angelim (Rua 23, nº 13, Conjunto Habitacional Angelim, São Luís -MA), às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário