domingo, 30 de dezembro de 2018

Criminosos tentam assassinar policial militar no interior do Maranhão


Após o crime os bandidos foram presos, os autores foram identificados por:

Pedro Gabriel Dias de Miranda, 19 anos.

José Divino Dias de Miranda, 50 anos.

Além de um adolescente de 17 anos de idade, que foi apreendido pela polícia.



A vítima foi identificada por Jefferson Ferreira Soares, Policial Militar do Estado do Maranhão, PMMA/18 lotado no 29° BPM. Recém ingressado na corporação.

O caso ocorreu na madrugada deste domingo (30), por volta das 00h30, no Povoado Creoli do Sinhá, na cidade de Graça Aranha.

A polícia apreendeu armas de fogo que estavam de posse dos criminosos.

Armas apreendidas:
Revólver cal. 38 - número: C211690;
Pistola PT 100
Calibre .40 numero:  SVI64304 (obs.: tomada do policial)


Por volta das 00h30 a guarnição da Força Tática foi acionada via rádio para prestar apoio a um Policial Militar que havia sido vítima de disparos de arma de fogo no povoado acima citado. A vitima foi socorrida por um Civil. Ao adentrar na cidade de Presidente Dutra a Guarnição da Rádio Patrulha ja acompanhou a vítima até o Socorrão afim de acompanhar o militar nesse momento de aflição. Em contrapartida, a Força Tática se deslocou para o local do ocorrido para levantar informações sobre os autores. Ao chegar no local já encontrou a Guarnição de Graça Aranha, que ja estava à par do ocorrido. Segundo testemunhas, o autor dos disparos foram dois irmãos, sendo um deles menor de idade. 

Segundo informes o adolescente teria começado a atirar com um revólver cal.38 após discussão com um civil (não identificado), o polical que também estava no local, ao perceber a situação sacou a sua arma, mas foi surpreendido à traição pelo outro irmão, Pedro Gabriel, que tomou a arma do policial e ja efetuou alguns disparos. 

O adolescente pegou a pistola do policial que estava com o irmão e começou a disparar com o revólver e a pistola contra o policial, acertando ainda 5 disparos no militar. 

Após descarregar as duas armas, os irmãos empreenderam fuga numa Bros 160 placa PSR4439. 

Os indivíduos foram à casa do Tio José Divino. Este escondeu as armas e arrumou um local para os sobrinhos se esconder. De forma ininterrupta e com o apoio de várias guarnições a polícia foi até o local e por volta das 04h00 encontraram os envolvidos que de imediato resistiram a prisão, fazendo-se necessário utilizar a força para imobilizar os indivíduos, provocando leve lesão corporal. 

Os envolvidos foram conduzidos à 13° Delegacia Regional de Presidente Dutra a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

Não há confirmação sobre o estado de saúde do policial militar baleado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário