segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

PRF apreende animal abatido e madeira irregular

Durante fiscalização na manhã desta quinta-feira (20), no Km 543 da BR 316 em Caxias/MA, policiais rodoviários federais receberam denúncias de usuários de que um homem havia comprado um animal silvestre da espécie TATU, há uns 20 km do posto PRF e estava vindo sentido Caxias em um carro branco. A equipe vistoriou alguns veículos e ao abordar o FIAT/UNO de placas NHY-6061/PI conduzido por um vendedor ambulante de 53 anos e ao revistar o interior do veículo, encontrou atrás do banco do motorista, um TATU morto.

Indagado sobre a presença do animal no veículo, o homem informou que havia comprado por R$ 60,00 (sessenta reais) de um rapaz que estava vendendo às margens da rodovia. E que havia comprado para consumir agora no Período Natalino.


O homem e o Tatu foram encaminhados para a Polícia Civil de Caxias.

A outra ocorrência ocorreu às 19h, quando a equipe policiava no km 552 da BR 316, já no trecho urbano do município de Caxias/MA, quando avistaram o caminhão VW/14.210 de placas JTH-6722/MA, com características de estar transportando madeira nativa. Foi dado ordem de parada ao motorista, um lavrador de 22 anos, o qual confirmou que a carga realmente era de madeira nativa e que não possuía a Licença Ambiental para o transporte. O motorista não apresentou nenhuma documentação pessoal, do veículo e da carga. O passageiro, que também é sogro do motorista, se apresentou como proprietário do caminhão e da carga, afirmando que estava transportando 203 estacas de madeira da espécie CANDEIA (aproximadamente 10m³) e que havia comprado ao preço de R$ 8 cada estaca de um homem em uma propriedade, próximo ao Povoado Ouro, no limite entre os municípios de Caxias e Aldeias Altas. Informou também que estava transportando a madeira para sua propriedade na cidade de Senador Alexandre Costa.

A ocorrência foi encaminhada para o Plantão da Polícia Civil de Caxias. A Secretaria de Meio Ambiente - SEMA de Caxias foi informada para fazer os procedimentos administrativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário