sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

A VERDADE! Cemesp continua funcionando normalmente no CEM Diamante e amplia assistência a pessoas com hipertensão e diabetes


Como já divulgado aqui no blog e em vários outros veículos de imprensa, o Centro de Medicina Especializada (Cemesp) passou a funcionar em um outro local.

Há boatos, fake news, alegando que o Cemesp foi  fechado, quando ele apenas trocou de local. O Centro funcionava no Bairro de Fátima e desde o dia 2 de janeiro passou a funcionar no Centro de Especialidades Médicas no Diamante (CEM Diamante), na região central de São Luís. A mudança não traz nenhum tipo de prejuízo as pessoas que são atendidas pelo Cemesp, pelo contrário, vai é garantir uma maior oferta de serviços e comodidade aos pacientes diabéticos e hipertensos, foco do serviço oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

"O CEMESP NÃO ACABOU! ELE ESTÁ EM NOVO LOCAL! Agora, os serviços voltados para os pacientes com diabetes e hipertensão estão disponíveis no Centro de Especialidades Médicas - CEM Diamante. Acompanhamento médico de rotina, distribuição de insulina e realização de curativos já estão disponíveis na unidade. A mudança amplia o número de especialidades ao alcance desses pacientes em um só lugar, agilizando o atendimento", ressaltou Carlos Lula, secretário estadual de saúde.

De acordo com a diretora técnica do Cemesp, Lícia Dourado Trinta, a população será beneficiada com a mudança, pois terá mais acesso e comodidade para usufruir do serviço. “Isso representa um grande ganho para a população, porque o paciente terá acesso a outras especialidades, como proctologia, dermatologia, fonoaudiologia. Sem contar os exames de imagem também. Antes, eles precisavam se deslocar para outras unidades, mas lá no CEM Diamante já terão disponível. A SES teve essa preocupação em dar mais qualidade ao atendimento”, afirma.

O Cemesp é referência no Estado em tratamento de diabetes e hipertensão. Até novembro de 2018, a unidade realizou 322.869 atendimentos, além de 101.995 consultas em diversas especialidades e 220.874 exames.


O prédio da antiga sede do Cemesp pertence a Associação da Polícia Militar, onde passará a funcionar serviços de apoio à saúde dos policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário