quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Bombeiros maranhenses se apresentam e dão apoio às operações em Brumadinho


Os sete bombeiros militares enviados pelo Governo do Maranhão para dar apoio às buscas avançadas em Brumadinho (MG) começaram a compor as equipes de resgate na manhã desta terça-feira (29). A equipe enviada pelo governo maranhense é especializada em buscas, salvamentos especiais e resgate em estruturas colapsadas. Uma viatura de resgate e salvamento também foi enviada como reforço às ações realizadas no local da tragédia.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) partiu da capital maranhense no último domingo (27) e já no dia seguinte foi recebida pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O primeiro dia foi destinado ao alinhamento das ações com a apresentação dos maranhenses ao gabinete de gerenciamento de crise, instalado nas dependências de uma faculdade, e também ao comandante das ações no local do incidente, coronel Augusto de Minas Gerais.

No primeiro dia de trabalho, a equipe maranhense foi credenciada, assim como devidamente registrados todos os equipamentos e viaturas a serem utilizadas na operação para controle e gerenciamento do Sistema de Comando Instalado na região afetada.

Os bombeiros maranhenses foram direcionados pelo tenente coronel Ângelo, comandante do Posto Avançado na área do incidente, sobre as primeiras ações tomadas desde o início do atendimento às ocorrências e conheceram as instalações montadas para darem suporte às operações de resgate.
Devido à dificuldade de acesso, as buscas avançadas estão sendo feitas com o auxílio de aeronaves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário