terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Duarte Jr. dialoga com a prefeitura de São Luís para realizar ações em prol da saúde pública

Entre as ações, o parlamentar vai garantir apoio total ao trabalho que já vem sendo feito para acabar com a “praça dos gatos”


Nesta segunda-feira (28), em reunião com o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, o deputado estadual eleito, Duarte Jr., firmou compromisso de auxiliar com a captação de recursos, inclusive em parceira com a iniciativa privada, para garantir avanços nas políticas públicas de saúde em São Luís.
No encontro, também alinharam a realização de uma ação efetiva para acabar com a praça dos gatos, de modo que os animais recebam cuidados necessários e sejam destinados para adoção.
A iniciativa atende a uma demanda antiga da população sobre o local, que é ponto de abandono de animais e fica localizado na Avenida dos Africanos.

Mais projetos
O futuro parlamentar tem projetos de lei voltados para a proteção e defesa dos animais, como a criação de um abrigo estadual de cães e gatos e do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência Veterinário (Samuv), com o intuito de castrar, vermifugar, vacinar, fazer primeiros socorros e realizar exames. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário