quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Erlanio é aclamado presidente da Famem com 206 votos

Foto Reprodução

Foi aclamado presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) nesta quarta-feira (30), o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT). Dos 217 municípios, 213 gestores estavam aptos a votar. Destes, 206 votaram na nova direção da entidade.
A votação ocorria em chapa única, já que os candidatos à presidência da FAMEM, Cleomar Tema, prefeito de Tuntum, e Erlânio Xavier, chegaram a um consenso após diálogo com o governador Flávio Dino, nesta terça-feira (29). No encontro, ficou decidido que Erlânio seria o presidente para o biênio 2019/2020.
Cleomar Tema será o presidente de honra e ficará responsável pela interlocução da entidade junto ao Governo Federal, em Brasília. “Atendi ao pedido do nosso maior líder, o governador Flávio Dino. Estou na terceira gestão e, como já vinha fazendo, serei o elo entre a FAMEM e o Governo Federal.  Continuarei na luta pelo municipalismo, minha principal bandeira, desde que ingressei na política e também estarei atuando para ajudar o Erlânio”, disse Cleomar Tema.
“Recebi com muita satisfação a proposta da conciliação e quero aqui destacar a serenidade do presidente Tema. Vamos trabalhar pelo fortalecimento do municipalismo. Recebi com muita alegria o resultado dessa conversa intermediada pelo nosso governador. Vamos todos juntos, fortalecer a FAMEM, fortalecer o municipalismo”, afirmou Erlânio Xavier.
Erlânio Xavier revelou que tem como foco a instalação de um escritório da FAMEM em Brasília e outro na região Tocantina. Seu argumento é de que os prefeitos do sul do Estado ficam distanciados da entidade e vê a necessidade de aproximá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário