quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Governo entrega veículo adaptado para atendimento aos pacientes do Centro de Reabilitação de São Luís


O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (9), uma van adaptada para transporte de pacientes cadeirantes assistidos pelo Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde do Olho D’Água (CER Olho d’Água). O veículo possibilita o transporte seguro de nove usuários – três cadeirantes e seis acompanhantes – e será para uso exclusivo da unidade.

Entregue pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o veículo é equipado com plataforma elevatória, sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, além de protetores de cabeça para cada cadeirante. “Aumentamos, com esta entrega, a facilidade de acesso aos novos serviços. Muitas vezes, pessoas com problema de mobilidade têm dificuldade em chegar à unidade e isso, agora, acaba. A reabilitação não será interrompida e o paciente prossegue seu tratamento”, disse o secretário.

Segundo a diretora do CER Olho d’Água, Ana Eugênia Araújo Furtado, será feito um planejamento para determinar rotas e quais pacientes serão beneficiados com o veículo, mas ele já inicia as atividades imediatamente, somando-se ao trabalho já executado pelo Projeto Travessia. “É um marco a entrega da van e a recebemos com muita alegria. Com certeza, ela vai tornar a vida dos pacientes e a rotina mais fácil”, comentou. O veículo foi doado pelo Ministério Saúde.

Ampliação
Durante a entrega, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, também anunciou a expansão do serviço de assistência a pessoas com Transtorno do Espectro do Autista (TEA), oferecido pela unidade desde 2017. Ele deve ser ampliado para outro ambiente ainda neste primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário