segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Governo intensifica prevenção do glaucoma na Região Metropolitana de São Luís


O Governo do Maranhão alerta para os cuidados com glaucoma, uma doença que pode levar à cegueira. Para diagnosticar a doença, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) oferece tratamento, também, para população da Região Metropolitana de São Luís.

“Estamos reforçando o combate ao glaucoma no Maranhão. O nosso foco é a prevenção da doença e o acesso da população ao tratamento gratuito”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula.

Com o serviço, a população tem acesso a consultas e exames específicos. Recebe medicação gratuita (para uso por três meses), quando necessário, e encaminhamento para tratamento. De caráter preventivo e assistencial, a busca ativa detecta e trata outras patologias da visão, como catarata. Os casos diagnosticados são acompanhados.

Pessoas que têm parentes portadores de glaucoma, indivíduos com mais de 40 anos, pacientes com alto grau de miopia e diabéticos devem estar mais atentos e procurar o mutirão para consulta. Mesmo sendo uma doença crônica e sem cura, o Glaucoma é tratado com o uso de colírios, que controlam a pressão intraocular e impedem o avanço da doença.

Os atendimentos são realizados Hospital da Visão, localizado na Avenida Principal 34, no bairro Cidade Operária. Os agendamentos são presenciais, sempre de segunda a sexta-feira, a partir das 14h. Os exames para o diagnóstico da doença são realizados no local.

Ao se apresentar para consulta, o paciente precisa levar cópia de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. Os horários de atendimento são das 7h às 12h de segunda a sexta-feira, e das 13h às 18h, de segunda, terça e quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário