quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Kátia Bogéa será mantida na presidência do Iphan


A ex-candidata ao governo do estado e ex-deputada Maura Jorge passou todo o período que antecedeu a posse do presidente Jair Bolsonaro visitando gabinetes em Brasília na esperança de conseguir ser a mentora das indicações dos cargos federais existentes no Maranhão, mas acabou voltando de mãos vazias.
Mais astuto, o ex-senador José Sarney foi direto ao ponto e conseguiu manter a aliada Kátia Bogéa na presidência do Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional (Iphan), cargo que ela exerce desde 2016, indicada por Sarney, segundo revelou, nesta terça-feira (8) o site O Antagonista.
Kátia Bogéa também já foi Superintendente do Iphan no Maranhão anos atrás.
Especula-se que Kátia Bogéa poderia ser lançada como candidata para concorrer a Prefeitura de São Luís em 2020. Podendo ser a candidata apoiada pelo grupo Sarney, pretendendo voltar a ter uma peça no Executivo, neste caso municipal. 
O grupo comandado por José Sarney e a filha Roseana, sem nome na seara política para apresentar, conforme comentam nos bastidores, estaria tentando viabilizar o nome de Kátia Bogéa, que ganhou destaque na imprensa local ao entregar parte das obras do Complexo Deodoro, em São Luís, no final do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário