quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Menino veste azul e menina veste rosa, diz Damares em vídeo


Nesta quinta-feira (3), começou a circular um vídeo da pastora evangélica e ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PSL)Damares Alves, afirmando que “menino veste azul e menina veste rosa”. 
Segundo ela, que foi aplaudida por apoiadores, o Brasil começa uma “nova era”. No discurso de posse, Damares já havia afirmado que “menina será princesa e menino será príncipe”.
“Menino veste azul e menina veste rosa. Atenção, atenção: é uma nova era no Brasil”, fala Damares em meio a aplausos e gritos de apoio.
A fala foi gravada nesta quarta-feira (2), quando aconteceu a cerimônia de posse dos ministros do governo Bolsonaro. Não se sabe, no entanto, se o vídeo é de antes ou depois de Damares assumir o cargo.

Internet reage

O vídeo foi divulgado por uma página que se diz apoiadora da ministra, mas logo depois foi apagado. A maior parte dos usuários das redes sociais começaram a rebater o posicionamento de Damares.
“Esse ministério deve ter coisa mais importante com que se preocupar, do que determinar a cor de roupa das pessoas”, diz um dos internautas.
“Por que celebrar a ideologia de gênero do “menino veste azul e menina veste rosa”? A pastora mais parece estar num estádio de futebol comemorando um gol. Direitos humanos não tem ideologia, tem a seriedade de quem protege vidas”, disparou outra usuária.
FONTE: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário