quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

OAB/MA tem o terceiro maior reajuste do Brasil e advogados se revoltam



Após ter feito a campanha mais cara da história, com grandes festas em buffets luxuosos, Thiago Diaz, presidente da OAB/MA, deu um “presente de grego” para os advogados do Maranhão: o terceiro maior reajuste de anuidade de todas as seccionais do Brasil.

Saltando de R$ 719 para R$ 780, o aumento de 8,5% na anuidade da OAB/MA só não foi maior que os reajustes das Seccionais de Minas Gerais e Rio de Janeiro, conforme informações do site Consultor Jurídico, que também destaca que a maioria das Seccionais do Brasil manteve o valor das respectivas anuidades, enquanto a OAB/MA, na contramão, mostra a falta de sensibilidade com a grave crise financeira que o país atravessa. Vale destacar que a inflação no mesmo período foi de 3,43%, menos da metade do reajuste extremamente oneroso de Thiago Diaz.

A situação revolta ainda pela contradição e oportunismo eleitoral de Thiago Diaz. Em 2018, ano eleitoral, Thiago Diaz manteve a anuidade congelada sob o argumento de que “manter o valor da anuidade para a advocacia maranhense mostra o respeito que essa gestão tem com o investimento feito pelos advogados do Estado”.  Mas com os gastos milionários na campanha para sua reeleição, Thiago Diaz teve que rapidamente mudar o discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário