quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

"Pacientes ganharão com mudança do CEMESP", acredita Associação de Diabéticos do Maranhão

“Eu tenho fé e acredito que seja para o melhor que eles estão fazendo essas mudanças. Dá medo? Dá medo! Temos esperança de que possa vir dar um atendimento muito melhor, porque existem muitas pessoas que necessitam dessa assistência”. Esta foi a análise do presidente da Associação dos Diabéticos do Maranhão (ADIMA), Edilson Wanderley, após visita as novas instalações do Centro de Medicina Especializada (Cemesp), agora funcionando no prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Diamante.
Com a unificação da Unidade Cemesp com Pam Diamante, os pacientes permanecerão com os atendimentos médicos e a qualidade do serviço, terão inclusive uma assistência mais complexa e diferenciada, podendo contar também com as especialidades: Dermatologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Fonoaudiologia e Proctologia. E exames como: coleta de exames laboratoriais no local, Tomografia, Ressonância Magnética, Mamografia e Eletroencefalograma.
Para Edilson Wanderley a expectativa é de que tudo realmente funcione como informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que os diabéticos e hipertensos possam estar assistidos da maneira que merecem. “A diretora, a doutora Ana Flávia, me falou que outras coisas estão sendo implantadas para nosso atendimento. Estou crente e espero que (essas mudanças) possam vir nos dar um atendimento muito melhor, porque essa é a esperança de todos os diabéticos”, pontuou.

O Centro de Medicina Especializada referência Estadual em Diabetes e Hipertensão, atende as especialidades: Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia adulta e pediátrica, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Gastroenterologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Pneumologia, Reumatologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Terapias, Educação Continuada e Odontologia (o serviço será desligado e os pacientes serão encaminhados ao Sorrir). E os exames realizados são: Diagnose em Pneumologia (espirometria), Eletrocardiograma, Ergometria, Ecocardiograma, Mapa, Holter, Ultrassonografia, Fotocoagulação a Laser e Retinografia Simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário