sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Pacientes hipertensos e diabéticos são assistidos no CEM Diamante


Pacientes hipertensos e diabéticos são assistidos no Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres – CEM Diamante. Com a unificação do Centro de Medicina Especializada (Cemesp) com o CEM Diamante, a rede de atendimento foi ampliada, inclusive em assistências de média e alta complexidades. Com o atendimento no Cem Diamante, pacientes hipertensos e diabéticos passaram a contar com serviços nas áreas de Urologia, Mastologia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Cardiologia e Dermatologia e uma diversidade de exames de imagem e laboratorial (tomografia, ressonância magnética, raio X, ultrassonografia, mamografia, dentre outros).

“A gestão estadual tem dado passos significativos para otimizar a saúde pública no estado. O serviço unificado passa a oferecer uma rede de atendimento mais ampla, de média e alta complexidades, para melhorar, aperfeiçoar e possibilitar uma saúde de qualidade para a população. É um avanço e ganho para a população, pois os pacientes diabéticos e hipertensos terão acesso a outras especialidades, sem contar os exames de imagem também”, detalhou a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Carmen Belfort.

De acordo com a diretora geral do Cemesp, Ana Flávia Lustosa, a unificação viabiliza a oportunidade de acesso da população a médicos e exames mais específicos. “Quando o paciente vier se consultar ele aproveita para marcar de forma presencial outras especialidades que não tinha acesso no antigo Cemesp. Aqui no CEM centralizamos todos os atendimentos entre consultas, exames e curativos. O paciente não precisa se deslocar a outra unidade de saúde, solucionando as demandas todas em um só lugar”, afirmou a diretora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário