quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Codó vai permitir implantação de fábrica de cloro-soda no município


O ambiente favorável aos negócios implantado pelo Governo do Estado está atraindo diversos empreendimentos para o Maranhão, como é o caso da empresa Alliance Química, que anunciou nesta terça-feira (29) a implantação de uma fábrica de cloro-soda no município de Codó, durante reunião com a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a Prefeitura de Codó.

As tratativas, que estavam sendo realizadas desde 2018 com intermédio do secretário da Seinc, Simplício Araújo, auxiliaram o anúncio do investimento de R$ 30 milhões pela empresa, feito após uma conversa com o Banco do Nordeste para o aporte do investimento, que terá suas obras iniciadas em julho. À frente da reunião, o subsecretário da Seinc, Expedito Rodrigues, destacou a importância do empreendimento para o estado.

“O empreendimento trará diversos benefícios para as indústrias maranhenses, pois tem em suas atividades um produto usado como matéria-prima em vários segmentos industriais e pelas companhias de abastecimento de água dos municípios maranhenses”, destacou Rodrigues.


A empresa já possui terreno apropriado para as devidas instalações. O comunicado foi feito pela empresa juntamente com o prefeito de Codó, Nagib Oliveira, que também participou da reunião. As tratativas avançaram nos âmbitos da política de incentivos fiscais e sobre o projeto de implantação.

A Alliance Química faz parte do grupo Alliance Uruguay e já possui uma unidade implantada no Brasil, no Ceará. De acordo com a empresa, seriam fabricados cloro e soda cáustica para atender o mercado maranhense e a região Norte do país.

A escolha do Maranhão não foi à toa. Executivos da empresa afirmaram que o estado tem localização estratégica, próxima aos principais mercados do país e com água em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário