segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

PRF doa caminhão e equipamentos para a Cruz Vermelha Brasileira

A Polícia Militar do Maranhão também recebeu doações


O setor administrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão realizou de agosto de 2018 até a segunda semana de janeiro deste ano um processo de desfazimento de bens oficiais não mais utilizados, que foi do leilão à doação.


No leilão foram disponibilizados 46 veículos que se encontravam parados no pátio da instituição, muitos deles já considerados sucatas. Outros veículos e equipamentos foram doados a instituições públicas ou declaradamente de interesse público, a exemplo da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), que presta serviços voluntários a pessoas desabrigadas e em situação de calamidade pública.


A Cruz Vermelha recebeu da PRF um caminhão e seis computadores, além de armários e mesas. O caminhão doado é um boiadeiro Iveco, que atuou nas rodovias federais retirando animais soltos e agora deverá ser adaptado com carroceria fechada para transporte de mantimentos e equipamentos que atenderão as populações necessitadas, na Ilha de São Luís e no interior do estado. A entrega do veículo e dos equipamentos aconteceu no último dia 07 de janeiro na sede antiga da PRF, no km 1 da BR 135, na capital maranhense. O veículo e os equipamentos foram entregues ao presidente da CVB, o moçambicano Carlos Rangel.


No mês de dezembro também foram realizadas doações para Polícia Militar do Maranhão, atendendo a um Acordo de Cooperação com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP-PM/MA, local onde a PRF realiza treinamentos e capacitação de policiais. Dos veículos destinados à instituição militar, o Centro de Equoterapia da PM/MA recebeu um FIAT/Pálio para atendimento de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. Uma ambulância e uma Nissan Frontier também foram doadas, além de materiais como cadeiras, armários e bebedouros.


Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário