sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Rede estadual de ensino é reconhecida pelo trabalho de prevenção às drogas


Ações de prevenção às drogas no ambiente escolar, como a criação de aproximadamente 400 Conselhos Escolares sobre Drogas, formações específicas para profissionais da educação, oficinas, palestras educativas, entre outras, desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram reconhecidas pela Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (Remadd), com o Prêmio Remadd 2018.

Durante solenidade que aconteceu nesta quinta-feira (24), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, gestores escolares de um Centro de Ensino da capital e de mais dois municípios foram premiados pelo trabalho que realizam com destaque no desenvolvimento e implantação das Políticas Sobre Drogas.

De acordo com o coordenador dos projetos de prevenção às drogas na Seduc e conselheiro estadual de políticas sobre drogas, José Arimateia da Conceição, a secretaria tem trabalhado tanto na formação dos conselheiros escolares quanto dos estudantes.

“A Seduc orienta frequentemente os conselheiros e tem em cada regional um técnico de referência como articulador da temática nas escolas. Por conta disso, muitas escolas têm realizado belíssimos trabalhos importantes que ajudam de forma educativa no combate às drogas”, ressaltou.

Posteriormente, serão homenageadas pela Remadd escolas localizadas diferentes regionais do estado: Newton Neves (URE Itapecuru); Santos Dumont (Caxias); Hermano José Leopoldino Filho (Coroatá); José Malaquias (Anexo Povoado Ludovico, município Lago do Junco); Pio XI (Barra do Corda); Bandeirante (Zé Doca); Jansen Velloso (Pio XII); José Neves de Oliveira (Itinga); Urbano Rocha (Imperatriz) e Raimundo Araújo (Chapadinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário