quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Rodrigo Maia vem a São Luís e se reúne com parlamentares maranhenses


A reunião aconteceu nesta segunda-feira (7), em um restaurante na capital São Luís.

Estiveram presentes os deputados eleitos em 2018, Márcio Jerry (PCdoB), Rubens Pereira Jr. (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Juscelino Filho (DEM), Pedro Lucas Fernandes (PDT), esses todos aliados do governador Flávio Dino. Além deles, também estiveram na reunião, os deputados eleitos Eduardo Braide (PMN) e Edilázio Júnior (PSD). Quem também marcou presença na reunião foi o senador eleito pelo Maranhão e grande liderança hoje no estado, Weverton Rocha (PDT).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se encontrou com boa parte da nova Bancada Maranhense no Congresso. Ao que tudo indica, Maia veio buscar apoio na luta pela reeleição da presidência da Casa.

Ao fim do encontro, Rubens Pereira Junior (PCdoB) afirmou que esta foi a primeira de uma série de reuniões com deputados que pretendem ocupar a presidência da Câmara. “Receberemos todos os candidatos que quiserem visitar o Maranhão. O PCdoB ainda está no momento de discutir internamente qual candidato irá apoiar”, disse o parlamentar.

A eleição para presidência da Câmara e demais cargos na Mesa Diretora ocorre no dia 1º de fevereiro de 2019, logo após a posse dos deputados da próxima legislatura. Para ser eleito presidente, o candidato precisa da maioria absoluta dos deputados, ou seja, 257 – a metade mais um dos 513 deputados que estão aptos a votarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário