sábado, 5 de janeiro de 2019

VÍDEO: Secretário Jefferson Portela vai a comunidade do Coquilho e garante que crime que vitimou três garotos será elucidado

Na manhã deste sábado uma multidão acompanhou o velório de uma das vítimas da chacina. Trata-se de Gildean Castro Silva, um adolescente de 14 anos de idade. O triplo homicídio envolveu outros dois jovens, Gustavo Feitosa Monroe, 18 anos e Joanderson da Silva Diniz, 17 anos de idade. Ambos foram enterrados na manhã de hoje, no cemitério do Coquilho.

Os corpos dos garotos foram encontrados na manhã desta sexta (4) em um matagal no bairro Mato Grosso, também na Zona Rural de São Luís. A polícia já investiga o caso. Revoltados com o triplo homicídio, populares atearam fogo em ônibus e em um galpão de uma empresa. Na área em que os meninos foram assassinados estão sendo construídas unidades do Programa Minha Casa Minha Vida. 

Ainda na manhã deste sábado (4), os secretários de segurança pública e de direitos humanos do estado foram até o bairro do Coquilho e conversaram com a comunidade. 

O secretário de direitos humanos classificou o caso como uma tragédia e que o governo do estado está solidário as famílias das vítimas e a comunidade do Coquilho. Francisco Gonçalves confirmou que todo o apoio está sendo dado neste momento para amenizar a dor das famílias. 

O secretário de segurança Jefferson Portela confirmou que não tem dúvida que se trata de um crime de execução e que as investigações estão bem avançadas, ele ainda garantiu que o crime será elucidado. Citou inclusive que pode haver o envolvimento de um policial militar. Mas tudo está sendo investigado. Na manhã de hoje ele conversou com a comunidade, em uma igreja no bairro do Coquilho que ficou lotada. Veja abaixo um trecho do que foi dito pelo secretário Jefferson Portela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário