quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Governador Flávio Dino prestigia posse de nova corte do TRE-MA


O governador Flávio Dino prestigiou, na tarde desta terça-feira (26), a solenidade de posse da nova presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que passa a ser comandada pelo desembargador, Cleones Cunha.

O desembargador Tyrone Silva assumiu como vice-presidente e corregedor da entidade. A solenidade de posse dos desembargadores foi realizada na sede do Tribunal, na Areinha, em São Luís. Cunha e Silva foram aclamados presidente e corregedor seguindo regimento interno da instituição.

Para o governador Flávio Dino, o TRE mostra, em suas funções, sua grande importância para a população. “Precisamos valorizar, respeitar e prestigiar essas instituições que garantem um dos primados, um dos postulados fundamentais da democracia, que são eleições livres e periódicas”, disse.

“O TRE tem essa missão, por isso minha presença aqui para cumprimentar a nova direção do Tribunal”, garantiu o governador.

Na mesma linha, o desembargador Cleones Cunha defende que a justiça eleitoral tem papel fundamental na condução do processo democrático do país. “Nós legitimamos o poder e a vontade do povo, o futuro do país. Aqui se garante a soberania popular e a democracia”, disse.

Para Cunha, o primeiro desafio da nova gestão é finalizar o processo de cadastro biométrico dos eleitores maranhenses. “Já temos mais de 77% do eleitorado biometrizado. Queremos concluir até dezembro, garantindo maior segurança ao processo eleitoral, visto que praticamente não existirão possibilidades de fraude no sistema eleitoral, como eleitores se passando por outros ou multiplicidade de registros”, afirmou.

Durante a cerimônia foi entregue a medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão Ministro Arthur Quadros Collares Moreira, a maior honraria da Justiça Eleitoral Maranhense. O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, do TRE de São Paulo e presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, foi agraciado com a comenda.

Acompanharam a cerimônia o vice-governador Carlos Brandão; o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto; o diretor-geral do TRE, Flávio Vinicius Araújo Costa; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; e os secretários Rodrigo Lago (Secap) e Rubens Pereira Júnior (Secid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário