quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Governo do Estado garante espaços com acessibilidade durante o Carnaval de Todos


O Carnaval de Todos deste ano terá espaços com acessibilidade em vários pontos da folia garantindo uma festa democrática e maior inclusão das pessoas com deficiência. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Comitê de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência, alinhou, na última segunda-feira (25), as medidas.

No circuito Beira-Mar, onde a programação acontece de domingo a terça-feira de carnaval, serão disponibilizados banheiros acessíveis mais próximo das apresentações, espaço reservado para pessoas com deficiência, sinalização e vinhetas para locução, com orientações durante o evento.

No Ceprama, além de espaço reservado para pessoas com deficiência, serão instalados banheiros adaptados, e as apresentações contarão com intérprete de libras, facilitando a participação de pessoas com deficiência auditiva.

“É muito importante que todas as pessoas tenham a oportunidade de participar dessa festa compartilhando do entusiasmo e da alegria, por isso estamos melhorando e fazendo do carnaval uma festa cada vez mais inclusiva”, destacou Diego Galdino, secretário de Estado de Cultura.

Faz parte ainda das medidas de inclusão a sensibilização das equipes que irão trabalhar durante o evento as peças de divulgação nas redes sociais para informar ao público de que estes serviços estarão disponíveis.

A Prefeitura de São Luís, também, disponibilizará diversos recursos acessíveis para inclusão de pessoas com deficiência e com dificuldade de mobilidade, na programação do Carnaval na Passarela do Samba. Intérprete de libras, espaço preferencial, banheiros e rota acessíveis são alguns dos serviços para o carnaval deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário