sábado, 23 de fevereiro de 2019

Polícia Militar apreende fuzil e explosivos no interior do Maranhão


A ocorrência se deu às 10h30 desta sexta-feira (22), na Estrada que dá acesso ao Povoado Santa Rosa.

A polícia apreendeu armas de fogo e explosivos. Não houve conduzido.

MATERIAL APREENDIDO:
Um veículo Prisma Branco, Placa: QNO-7520.
19(dezenove) bananas de dinamite; 
1(um) rolo de cordel detonante; 
94(noventa e quatro) munições de fuzil Cal. 7,62mm; 
17(dezessete) munições de espingarda Cal.12; 
1(um) fuzil ParaFAL Cal. 7,62mm com numeração suprimida 
1(uma) espingarda Cal.12, numeração: RJL5531788.


A guarnição sob o comando do CB PM F.Oliveira, tendo como motorista o SD PM Lopes e patrulheiros o SD PM Farnhait e SD PM Lima se deslocaram ao Povoado Capitão pra averiguar uma denúncia de Maria da Penha, ao chegar ao local o acusado não foi localizado, neste momento um veículo Prisma aproximava-se da guarnição, onde recebeu ordem de parada para uma abordagem, a ordem não foi cumprida pelo condutor do veículo. Além de não parar ainda colocou o automóvel para cima da guarnição da polícia, sendo necessário efetuar disparos em direção as rodas para resguardar a integridade dos policiais que estavam na ocorrência, mesmo assim o veículo não parou.

A polícia fez então o acompanhamento tático do carro, que recusava-se a parar. Posteriormente o veículo foi interceptado depois da Ponte do Sapato, Povoado de João Peres, município de Araioses, onde o mesmo adentrou em um lamaçal, o condutor então desceu do veículo com armas na mão. A polícia então revidou a injusta agressão por parte do suspeito. 

A VTR não pode se aproximar muito do veículo devido a lama, a guarnição desembarcou e fez a aproximação do varro e tentou capturar o condutor do veículo, não logrando êxito. 

O veículo foi vistoriado e no porta-malas foram encontradas duas bananas de dinamite. A guarnição entrou em contato com as guarnições de Tútoia, Água Doce e Pirangi que se encontrava na cidade. 

Sob o comando do 1º TEN Sérgio foi traçado planos para tentar capturar o elemento evadido. Após intensas buscas, foi localizado próximo ao local que o veículo estava todo o material apreendido, sendo entregue na DPC para as providências cabíveis. Até o fechamento da matéria o suspeito não havia sido localizado.



POLICIAIS QUE TRABALHARAM NA OCORRÊNCIA:
1º TEM PM SÉRGIO; 2º SGT PM DEAN; 3º SGT PM EVERALDO; CB PM ÁTILA; CB PM F. OLIVEIRA; SD PM SILVA; SD PM LOPES; SD PM FARNHAIT; SD PM MYCHAEL; SD PM MESQUITA; SD PM JONNATHAN; SD PM F.ASSIS; SD PM ALENCAR; SD PM MACEDO; SD PM DE SOUZA; SD PM DAVID AGUIAR; SD PM CAMPOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário