quinta-feira, 14 de março de 2019

Começa no Palácio dos Leões reunião dos Governadores do Nordeste parar criar consórcio


Começou há pouco, por volta das 11h, a edição de São Luís do Fórum de Governadores do Nordeste. A reunião é no Palácio dos Leões, em São Luís, onde Flávio Dino recebeu sete  governadores e um vice-governador da região.

Neste encontro, será assinado o protocolo para criar o Consórcio Nordeste. É uma parceria institucional entre os Estados para melhorar a gestão e economizar recursos públicos, entre outras vantagens.

Antes dessa assinatura, os governadores fazem uma reunião fechada durante toda a manhã. Depois do almoço, por volta das 13h30, vai haver uma entrevista coletiva para explicar o que foi debatido e o resultado do encontro.

Logo em seguida, vem a parte específica sobre o Consórcio Nordeste. É aí que o protocolo será assinado. Esta reunião será aberta.

Após a assinatura do protocolo pelos nove govenadores, cada Estado terá que aprovar a criação do consórcio. A partir daí, ele passará a funcionar e permitir diversas vantagens para os Estados.

Por exemplo, poderão ser feitas compras conjuntas, para reduzir o preço dos produtos ou serviços. Quanto maior o número de itens adquiridos ou serviços contratados, maio é o poder de negociação dos Estados para reduzir custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário