sexta-feira, 15 de março de 2019

Em entrevista, Sá Marques destaca pontos importantes do trabalho na Câmara de São Luís


Nesta quinta-feira (14), o Vereador Professor Sá Marques, esteve presente no programa Ponto a Ponto, na rádio Assembleia Online, entrevistado pela jornalista Maria Regina Telles. Ele explicou como exerce o seu papel na Câmara Municipal de São Luís. Dentre os principais pontos, ele afirmou que quando um amigo parlamentar lança um Projeto de Lei, que visa o bem estar social, ele defende e vota a favor, inclusive legislando.

O parlamentar também falou sobre o seu Projeto de Lei, que já foi aprovado, que é a semana de doação de Medula Óssea, irá acontecer na segunda semana do mês de setembro. Essa Lei serve para conscientizar as pessoas para esse processo de doação tão importante, lembrando que esse é o único caminho de cura para essas doenças degenerativas.

Na entrevista, também foi citado o projeto social, que acontece na Associação Casa de Lili, que atende em torno de 280 mulheres, e lá elas praticam Zumba. Sá Marques ressaltou que o projeto possui o patrocínio da Cemar, importante parceira. O Vereador, em breve, pretende estender o projeto para outros bairros, um deles é a Vila Palmeira e Vinhais. O projeto social se torna de suma importância, porque atende pessoas que não possuem boas condições financeiras para pagar uma atividade física.

Outro Projeto de Lei, também citado, foi sobre a gratuidade de transportes públicos para mulheres vítimas de violência. Sá Marques explicou que para a mulher ter acesso a esse benefício, ela fará um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher e de lá, o seu nome será encaminhado para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Elas receberão um cartão e poderão usufruir do serviço até 60 dias, podendo ser prorrogado mais um mês.

Enquanto o Projeto de Lei sobre a obrigatoriedade da Lei Maria da Penha nas escolas, visa abordar esse assunto para inibir a violência e estimular a igualdade de gênero. Conscientizando desde cedo os alunos que não existe diferença entre a mulher e o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário