domingo, 17 de março de 2019

Fórum de governadores do Nordeste se fortalece e mostra força política


“Aqui são tomadas as decisões daquilo que é importante para a região. Podemos definir o posicionamento que levaremos, na maioria das vezes, ao governo federal, nos posicionando em relação aos projetos do governo e aos interesses da região”, disse João Azevedo, governador da Paraíba.

De acordo com Camilo Santana, governador do Ceará, o Fórum vem “fortalecer as ações apara o Nordeste e unificar a região. Temos muitas discussões nacionais para serem enfrentadas, e o Nordeste quer contribuir, como sempre contribuiu para a melhoria do Brasil”.

“Nunca houve uma afinidade tão grande e um trabalho conjunto como tem sido feito hoje com os Estados do Nordeste”, afirmou o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa.  “Sabemos que temos muita coisa em comum. Precisamos diminuir a desigualdade.”


Potencial
De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias, “vamos trabalhar a região como um potencial muito grande do Brasil. Temos um PIB maior que o de pelo menos 150 países. E com condição de seguir com crescimento no turismo, na produção na mineração, no gás, no petróleo, em muitas áreas. E vamos tratar outros temas importantes do Brasil”.

“O Fórum se constitui num espaço muito importante de articulação política com vistas a definir aquilo que é comum ao Nordeste. São políticas voltadas principalmente para o desenvolvimento, para a Justiça, a inclusão social. É um momento para que a gente possa se articular para que tenhamos cada vez mais uma participação organizada no Fórum de Governadores do Brasil, no dia 26″, afirmou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Para Belivaldo Chagas, governador de Sergipe, “é extremamente importante defender os interesses do Nordeste. Os governadores estão passando por dificuldades, como o Brasil todos, e vamos estar defendendo os interesses do Nordeste, para que a gente não fique esquecido”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário