sábado, 30 de março de 2019

Morre Helena Leite, radialista ícone da cultura popular maranhense


Helena Leite, 67 anos, estava se submetendo semanalmente, a sessões de hemodiálise, passou mal no inicio da noite desta sexta-feira (29), foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Vinhais, teve um infarto e veio a óbito na madrugada deste sábado (30). 
O corpo da radialista e folclorista será velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Pela importância de Helena Leite para a cultura popular maranhense.
Helena Leite era personagem conhecidíssima nas festas de São João e Carnaval. Presidia uma das brincadeiras mais empolgantes do São João Maranhense, o Bumba-Boi da Pindoba, sotaque de Matraca e trabalhou por anos comentando o Carnaval de Passarela em São Luís. 

No rádio falava sem medo sobre a cultura popular maranhense, sempre defendendo e incentivando os artistas. Foi isso que a levou a se destacar como comunicadora e ser tão querida no meio cultural.

Pelas redes sociais já são várias manifestações de pesar pela morte de Helena Leite. O titular do blog tinha uma grande amizade com a radialista e se solidariza também com familiares e amigos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário