sexta-feira, 15 de março de 2019

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem que assassinou o próprio irmão por briga de herança em Paço do Lumiar



A Polícia Civil, por intermédio da DP de Paço do Lumiar/MA, deu cumprimento a mandado de prisão temporária de trinta dias nesta quinta-feira (14), contra WANDERSON DA SILVA ARAÚJO, pela prática de homicídio qualificado contra LUÍS RENÊ DO VALE SANTOS, crime praticado no dia 22/01/2019, por volta das 17h, com disparos de arma de fogo, na Av. 02, Vila Nossa Senhora da Vitória, bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar/MA. 

O fato foi tipificado como homicídio qualificado por motivo torpe e realizado de emboscada, nos termos do art. 121, incisos I e IV, CPB, o que tornou o crime hediondo.  A torpeza ficou caracterizada pela motivação, pois autor e vítima eram filhos do mesmo pai, sendo a vítima filho de criação, e estavam disputando a herança deixada pelo pai.  

Além disso, a qualificação se deu, também, porque o autor no dia do crime  preparou uma emboscada para a vítima ao vigiá-la em seu comércio e esperar o melhor momento para lhe atacar.

Após os procedimentos de praxe o preso foi encaminhado para o complexo penitenciário São Luís, em Pedrinhas, onde ficará a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário