sexta-feira, 29 de março de 2019

Polícia Militar intensifica abordagens em ônibus e distribui material informativo de segurança a usuários do transporte público e rodoviários


As informações foram repassadas pelo TEN. CEL. ANDRADE, comandante do Batalhão Tiradentes, em conversa com o blog.

O assalto mais recente aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Avenida dos Franceses. Segundo a polícia um dos bandidos entrou no ônibus na parada em frente a rodoviária, logo no outro ponto de embarque, um pouco mais a frente, subiram outros três bandidos e anunciaram o assalto. Levaram os pertences dos passageiros e ainda chegaram a agredir uma mulher que estava dentro do coletivo.

Apesar do último mês ter apresentado uma quantidade considerada até baixa de assaltos, apenas dezenove, em fevereiro. Os casos registrados em março tem chamado a atenção das autoridades na área da segurança. Neste mês um motorista foi assassinado na Avenida Vitorino Freire. E nesta semana um passageiro foi vítima de latrocínio no Monte Castelo. Todos os envolvidos nos crimes já foram presos. Todos também, já tem passagem pela polícia.

Outro problema além da reincidência no crime, é o envolvimento de adolescentes em assaltos. Na noite desta quinta-feira, três adolescentes foram apreendidos pela polícia no bairro do Anil. Eles estavam embarcados em um ônibus da linha Sol e Mar, armados com duas facas. Os adolescentes têm 11, 12 e 13 anos de idade.

Dicas como não usar objetos de valor e evitar contar dinheiro. Ao verificar movimentação estranha dentro do coletivo, desça do ônibus e avise a polícia. Evite pontos isolados. Não reaja em caso de assalto. Em ônibus vazios, optar por sentar próximo ao motorista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário