sábado, 30 de março de 2019

Políticos e comunicadores lamentam a morte da radialista e folclorista Helena Leite


NOTA DE PESAR CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS 

A Câmara Municipal de São Luís, através da sua Mesa Diretora, lamenta o falecimento da radialista Helena Leite, fato, este, ocorrido na madrugada deste sábado (30). 

Helena era uma profissional exemplar e respeitada; além de figurar como uma das vozes mais importantes no que se refere à defesa da cultura de São Luís e do Maranhão. 

Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, sempre levando a boa informação para os ouvintes e emitindo opiniões pautadas em um vasto conhecimento acerca dos mais variados temas, em especial os relacionados ao cenário cultural.

Nos solidarizamos com a família e amigos; rogando a Deus que a receba de braços abertos. 

Vereador Osmar Filho
Presidente da Câmara Municipal de São Luís

O vereador Sá Marques, de São Luís, um grande amante da cultura maranhense, também se manifestou pelas redes sociais.

"É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da Radialista Helena Leite. Desde 1966 no rádio, Helena fazia ecoar mais alto o som da cultura maranhense. Com uma voz polêmica e muito respeitada, Helena era apaixonada pelo Carnaval e Bumba-Meu-Boi, em especial o Boi da Pindoba. Neste momento de dor  expressamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos", disse o vereador Sá Marques.

NOTA GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Maranhão,  por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap),  lamenta o falecimento da radialista e folclorista Helena Leite, 67 anos, vítima de infarto, na madrugada desta sexta-feira (29).

Com 50 anos de trabalho, Helena Leite dedicou grande parte da sua vida à cultura popular do Maranhão, atuando em programas de rádio na defesa e divulgação deste segmento. Em sua trajetória profissional, Helena Leite deu grande contribuição à Comunicação e Cultura do Maranhão, atuando em emissoras como Timbira, Educadora, Difusora, Capital e outras.


O corpo será velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Neste momento de dor,  o Estado se solidariza com os amigos e familiares de Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário