quinta-feira, 14 de março de 2019

Weverton e Márcio Jerry articulam frente parlamentar de apoio ao Nordeste


O senador Weverton (PDT-MA) defende a criação de uma Frente Parlamentar Mista para defesa dos Estados do Nordeste. O objetivo é acompanhar projetos de interesse da região, unir forças na defesa das demandas dos munícipios e promover o debate de temas que sejam de interesse da população. A iniciativa conta com a atuação do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), que trabalha para instalar a Frente na Câmara Federal.

“Nós, como parlamentares, precisamos olhar o tempo todo para o nosso estado. A criação da frente é importante para que senadores e deputados possam defender e acompanhar a tramitação de projetos importantes para o povo brasileiro. Temos muita coisa a fazer. Precisamos pensar em propostas que possam ajudar efetivamente a vida das pessoas”, explicou Weverton.

A Frente Parlamentar é uma iniciativa de deputados e senadores para fortalecer as parcerias com os estados da região nas áreas social, econômica, de infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e proteção do meio ambiente.

“A busca pela formação da Frente constitui um meio político eficaz para integração de políticas econômicas e sociais dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia”, disse.

Consórcio Nordeste
A Frente Parlamentar Mista também vai dar apoio ao Consórcio Nordeste, grupo de trabalho integrando por nove estados da região para agilizar a cooperação e trazer economia em compras de produtos e serviços.

A formação de consórcios entre Estados e municípios é prevista pela legislação. A ideia é facilitar e melhorar a gestão.

No Brasil, já existe um consórcio entre Estados, que é o Brasil Central, do qual o Maranhão faz parte. No fim deste mês, será criado também o Consórcio da Amazônia, igualmente com a participação do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário