quarta-feira, 24 de abril de 2019

Empossado novo comandante do Centro Tático Aéreo do Maranhão


O tenente-coronel Luís Magno Lima da Silva é o novo comandante do Centro Tático Aéreo (CTA) do Maranhão. O militar tomou posse no início desta semana em solenidade que teve a presença do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela, e demais autoridades militares. Em seu discurso, o comandante pontuou que terá sua gestão pautada na unidade da corporação e apoio às ações da Polícia Militar. O tenente-coronel assume em lugar do coronel Ismael Fonseca, que passou a comandante-geral da Polícia Militar.

O novo comandante do CTA agradeceu o convite e pontuou seu compromisso na promoção do bem de todo o Maranhão. “Fico lisonjeado com o convite e agradeço a lembrança do meu nome para servir nesta instituição da qual já fazia parte e que tanto respeito pelo seu importante e destacado trabalho. Vou fazer o melhor e sempre prezando pela unidade de nossa instituição”, disse o tenente-coronel Luís Magno Silva. Anteriormente, ele exercia função de diretor adjunto do CTA.


O Centro Tático Aéreo é órgão integrante da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O grupamento de elite do Maranhão trabalha no combate a criminosos de alta periculosidade e participa de missões em todo o estado. Nesta gestão, foram implantadas outras duas bases do serviço, em Imperatriz e Presidente Dutra, passando a atender a população das regiões Tocantina e Central do estado.

“Antes, apenas a capital contava com uma base do Centro Tático Aéreo. A política do governador Flávio Dino é de ampliação, descentralização, equipagem e de garantia de todas as condições para um melhor e mais eficaz trabalho da Segurança Pública. Eu estou aqui para contribuir com esta forma de fazer política”, pontua o comandante do CTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário