terça-feira, 30 de abril de 2019

Equipe do Corpo de Bombeiros resgata vítimas de afogamento no Olho d’Água


O Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) recebeu um pedido para atender uma ocorrência de afogamento na praia do Olho d’Água, no último sábado (27), por volta das 13h. A área é coberta por guarda-vidas do município de São Luís, porém uma equipe do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) fazia ronda nas proximidades e foi acionada para dar apoio na operação de resgate.

A informação foi transmitida, via rádio, pelos bombeiros do posto de guarda-vidas do Calhau. O 2º tenente Mendonça, o sargento Wendel, o cabo Francenilton e o cabo Gunter colocaram, imediatamente, uma moto aquática (MA-03) na água para deslocamento até o local do afogamento.

A situação na área do incidente foi supervisionada pelo major Nilson, coordenador do serviço de praia, até a chegada do apoio da equipe dos bombeiros. No local da ocorrência tinham duas vítimas, a mais próxima da areia, uma mulher, foi atendida pelos guarda-vidas municipais e a mais distante, um jovem de 19 anos, estava a cerca de 400 metros da faixa de areia e foi resgatado pelos bombeiros com auxílio da moto aquática.

Após a retirada da água, as vítimas foram deslocadas na viatura dos bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi. Durante o trajeto, os bombeiros tentaram controlar os sinais vitais das vítimas. Uma delas, o jovem de 19 anos, estava desacordado. Após dar entrada no hospital e receber os cuidados médicos, o jovem recuperou a consciência e foi estabilizado na unidade de saúde.

Orientações para um banho de mar seguro
Não entre na água sob o efeito de bebidas alcoólicas;
– Nunca nade sozinho ou em águas desconhecidas;
– Permaneça em uma profundidade segura, lembre-se: água no umbigo, sinal de perigo;
– Mantenha atenção às crianças, sobretudo quando elas estiverem na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário