sexta-feira, 26 de abril de 2019

Ministério Público reconhece trabalho da MOB para combater transporte clandestino em Imperatriz


Em decisão proferida no último dia 15, pelo promotor de Justiça de Imperatriz, Sandro Pofahl Bíscaro, o Ministério Público arquivou procedimento administrativo ao concluir que a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) tem realizado todas as medidas inerentes às suas responsabilidades, no sentido de combater o transporte alternativo clandestino e fiscalizar a regularidade dos operadores e veículos do transporte intermunicipal.

Na manifestação, o promotor afirma que a MOB se comprometeu a realizar a plotagem das vans, de forma a permitir uma melhor diferenciação entre veículos autorizados e clandestinos, estando atualmente em fase de realização de cadastro e plotagem das vans e micro-ônibus.

“Conforme planejamento, iniciamos a plotagem de vans e micro-ônibus no mês de março, construindo uma identidade visual para vans e micro-ônibus regulamentados e com permissão para operar no sistema”, explicou o presidente da MOB, Lawrence Melo.


Na Região Tocantina, 80 veículos já estão caracterizados, proporcionando mais segurança aos usuários e garantindo que o veículo identificado passou por todos os testes de legislação e segurança especificadas no Código de Trânsito Brasileiro. A plotagem não tem nenhum custo para o operador do sistema.

“O processo de plotagem está em andamento e posteriormente iremos intensificar o processo de fiscalização para coibir o problema da clandestinidade do transporte alternativo em todo o Maranhão. Com isso, estamos beneficiando tanto a sociedade quanto os operadores do sistema”, ponderou o presidente da MOB.
O sistema de transporte complementar intermunicipal de passageiros do Maranhão opera com 1.200 veículos regularizados. Com a abertura de novo cadastro para proprietários e arrendatários, a MOB espera regulamentar cerca de 1.000 novos operadores, dando mais dinamismo e comodidade aos usuários, além de oportunidade de trabalho a novos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário