quarta-feira, 29 de maio de 2019

Bairros da Região Metropolitana sofrem apagão

Foto Reprodução

Um apagão foi registrado na noite desta terça-feira (28), em pelo menos 17 bairros de São Luis, além de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, ou seja, na Região Metropolitana.

A queda de energia também resultou em vários engarrafamentos por toda a cidade, e também deixou muitas casas às escuras.

Ocorrência na rede de operação com corte de carga:

Às 19h22min ocorreu o desligamento automático da LT 230 kv São Luís II\São Luís III (Eletrobras Eletronorte), no estado do Maranhão.

Interrupção de 125 MW de carga da CEMAR na Região Metropolitana de São Luís, suprida a partir da subestação São Luís III.

Às 19h24min foi iniciada a recomposição da carga através de transferência pela malha de 69 kV da CEMAR, sendo a carga suprida a partir da subestação 230 kV São Luís I. Até às 19h40min havia sido normalizado cerca de 100 MW de carga.

Permanecem interrompidos cerca de 22 MW de carga que não podem ser transferidas.

Houve uma tentativa de religamento manual da LT 230 kv São Luís II\São Luís III, mas que não foi efetivada por indicação de que a estava sendo tentado energizar a LT sob falta. Equipe de manutenção foi acionada.

Nota de esclarecimento

A Cemar esclarece, que a ocorrência de falta de energia elétrica parcial na ilha de São Luís às 19:27 desta terça-feira, 28, *aconteceu em virtude do desligamento da linha de transmissão que interliga as  Subestações São Luis II e São Luís III de responsabilidade da Eletronorte* e, interrompeu o fornecimento da energia elétrica para as subestações da Cemar: Olho D'água, Araçagi, São Francisco, Turu, Cohatrac, Maiobão e São José de Ribamar.

Por transferência de cargas a Cemar restabeleceu o fornecim ento às 19:35 para 80% da área atingida e as equipes estão empenhadas para restabelecer o fornecimento para as áreas atendidas pelas subestações Olho D'água e Araçagi.

A Diretoria Técnica Comercial da Cemar está interagindo com a direção da Eletronorte no sentido de identificar às causas dessa ocorrência.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário