sexta-feira, 31 de maio de 2019

Defensor de políticas públicas voltadas às mulheres, Sá Marques prestigia instalação de Procuradoria da Mulher na Câmara

O vereador Sá Marques, fez questão de acompanhar a sessão solene que marcou a inauguração da Procuradoria da Mulher, órgão permanente e especializado da Mesa Diretora, que tem como objetivo zelar pela defesa dos direitos das mulheres



"Estive presente na sessão solene que aconteceu nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de São Luís, para a inauguração da Procuradoria da Mulher, que tem como objetivo facilitar o acesso daquelas mulheres que estarão buscando o apoio da Câmara", ressaltou Sá Marques.

A sessão solene, realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, contou com a presença dos vereador Osmar Filho, Presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereadora Barbara Soeiro (Procuradora da Mulher), além dos vereaodres Raimundo Penha (PDT), Nato Júnior (PP) e Ricardo Diniz (PRTB) e dos ex-vereadores José Joaquim e Rose Sales.

Também participaram da solenidade a deputada Helena Duailibe, procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, a secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça, Camila Vasconcelos Holanda, primeira-dama de São Luís, além de representantes do Poder Judiciário, da Polícia Militar do Estado, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), dentre outros órgãos, e de um grande número de dirigentes e militantes de entidades do movimento de mulheres na Ilha de São Luís.

Várias autoridades da área da segurança pública, a qual Sá Marques também faz parte, por ser policial civil, estiveram presentes. Entre as autoridades, as delegadas de polícia, Viviane Fontinelle e a coordenadora de Delegacias da Mulher, Kazumi Tanaka. 




"Quero parabenizar a Vereadora Bárbara Soeiro, que estará à frente da procuradoria e acredito que fará um belo trabalho. E destacar a presença na inauguração deste tão importante instrumento que é a Procuradoria da Mulher, das Delegadas Kazumi Tanaka e Viviane Fontinelle, também a presença da primeira dama municipal, Camila Holanda", frisou o parlamentar. 

Sá Marques também fez questão de fazer um pronunciamento. 

"Na oportunidade, subi a tribuna, e falei sobre a lei de minha autoria que disponibiliza o acesso gratuito do transporte coletivo à mulheres vítimas de violência doméstica. Garanti a população que enquanto eu estiver cumprindo mandato, irei disponibilizar emendas de 20 mil, para que a Lei esteja em vigor", reforçou Sá Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário