sábado, 25 de maio de 2019

Prefeitura, Governo e Infraero visitam centros produtivos no entorno do aeroporto

O objetivo da visita foi garantir que as atividades de produção possam ser executadas sem comprometer a segurança aeroviária. Além da produção da iniciativa privada, os gestores puderam conhecer os polos mantidos pela gestão do prefeito Edivaldo


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) realizaram uma visita técnica aos centros de produção (Frigoríficos, abatedouros, polos de produção de frutas, verduras, legumes e hortaliças) do entrono do Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado. O objetivo da visita foi garantir que as atividades de produção possam ser executadas sem comprometer a segurança aeroviária. Além da produção da iniciativa privada, os gestores puderam conhecer os polos mantidos pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
A inciativa partiu da Semapa como órgão responsável pelo incentivo e fiscalização dos centros produtivos da Zona Rural. "Foi uma demonstração das ações que a prefeitura tem na Zona Rural de São Luís, principalmente nestes espaços que nós temos, de diversas produções. São muitas ações, então precisamos de parceiros para nos ajudar na execução e no desenvolvimento", comentou o Secretário Ivaldo Rodrigues.
O Governo do Estado, por meio da Sagrima, é um importante parceiro das atividades da Semapa. A secretária Fabiana Villar Rodrigues destacou os resultados positivos desse trabalho em conjunto. "Hoje conhecemos um pouco mais deste trabalho que está sendo feito por meio da parceria entre o Estado e a Prefeitura de São Luís. São ações excelentes que estão sendo desenvolvidas", disse a secretária.

Durante a visita, confirmou-se também a importância da ação permanente da Semapa na área, contribuindo significativamente na gestão dos centros produtivos para que não haja concentração de aves catatiformes, como o urubu, presente onde há animais mortos ou acúmulo de lixos e que podem comprometer a segurança dos voos.  
"A Infraero é parceira da Prefeitura e se sentiu muito agraciada por fazer parte desta visita que mostra para a gente o cuidado que o município e o Governo do Estado tem com os processadores do entorno do aeroporto. Estaremos sempre de portas abertas para as parcerias que forem necessárias", relatou a superintendente Taíse Brandão.
A presidente do Comitê de Limpeza Urbana, Caroline Moraes Estrela, parceiro constante da Semapa, reforçou que as ações conjuntas entre as pastas têm surtido efeito positivo. "Visitamos várias áreas que compreendem a segurança aeroviária do entorno do Aeroporto de São Luís. O nosso objetivo foi verificar os locais que pudessem ser focos de aves e avaliar se os descartes estão sendo realizados de foram ambientalmente adequada e, assim, manter o espaço limpo e conservado", incrementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário