sábado, 25 de maio de 2019

RECONHECIMENTO: Por indicação de Sá Marques, Boi de Axixá é homenageado na Câmara


Nesta semana o vereador de São Luís, Sá Marques, presidiu a solenidade na Câmara Municipal, que homenageou um dos grupos mais tradicionais da cultura local. O Bumba Boi de Axixá.



Durante a homenagem, o parlamentar entregou uma placa alusiva pelos 60 anos do Boi, para a presidente de honra, Leila Naiva.

"Na tarde desta segunda-feira (20), participei de sessão solene para homenagear os 60 anos do Bumba meu Boi de Axixá. Na ocasião, entreguei placa alusiva à Presidente de Honra do Bumba meu Boi de Axixá, Leila Naiva, que por meio deste ato simbólico estendeu a homenagem a todos os 120 integrantes do boi", ressaltou Sá Marques.


Sá Marques nasceu dentro da cultura, vem de berço mesmo. O político é filho da saudosa Lili Sá Marques, folclorista que sempre incentivou a cultura maranhense, com a realização de festas, o apoio as brincadeiras e um imenso carinho aquelas pessoas que fazem a cultura popular. O filho mantém o mesmo valor e respeito. Tanto que o vereador preserva o apoio aos grupos que fazem a cultura maranhense. Todos os anos o parlamentar organiza o Arraial na Associação Casa de Lili, no bairro do João Paulo, uma das atrações claro ao longo das edições, foi justamente o batalhão pesado do Boi de Axixá.

"Quero agradecer a presença de cada membro do boi, da população ludovicence que tem esse amor pela cultura popular e pela presença dos meus colegas vereadores, Paulo Vitor, Marcial Lima, Bárbara Soeiro e Silvino Abreu", relatou Sá Marques.


A solenidade foi marcada por muita festa e alegria. Com toadas muito conhecidas do público maranhense, o Boi de Axixá transformou um plenário da Câmara, Casa do Povo, em uma explosão de animação que contagiou a todos os presentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário