sexta-feira, 28 de junho de 2019

Auxiliar penitenciário é indiciado por morte de professora


A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), por meio do Departamento de Feminicídio, concluiu o inquérito policial da morte da professora Rosiane Costa, de 45 anos, cujo corpo foi encontrado dentro do Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís, no dia 13 de maio deste ano. O autor, o auxiliar penitenciário Márcio Jorge Lago Marques, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.

A delegada Viviane Fontenelle, titular do Departamento de Feminicídios, esclareceu que o mandado de prisão temporária contra Márcio foi convertido em prisão preventiva durante a investigação, mais precisamente, na semana passada. Recheado de muitas provas, incluindo técnicas, o inquérito sobre a morte de Rosiane – que lecionava na zona rural de Alcântara/MA – foi concluído e encaminhado nessa segunda-feira (24) ao Poder Judiciário, segundo ela.

Fontenelle assinalou que o auxiliar penitenciário vai responder judicialmente por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe com impossibilidade de defesa da vítima, como ficou demonstrado no inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário