quinta-feira, 20 de junho de 2019

Governo inicia tratativas com Corpo de Bombeiros para agilizar o registro empresarial no estado


O presidente da Junta Comercial do Maranhão, Sérgio Sombra, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), Coronel Célio Roberto, iniciaram conversas formais para identificar gargalos e tomar medidas para que o desempenho da instituição na simplificação do processo de licenças através do Portal Empresa Fácil, interface da Redesim no estado, seja otimizado e garanta mais agilidade para quem deseja abrir empresas no estado.

De acordo com Sérgio Sombra a comunicação com órgãos e prefeituras que integram o Empresa Fácil é uma constante na agenda de prioridades da Junta Comercial. Segundo o gestor o objetivo é solucionar entraves que impedem a agilidade do sistema online de abertura de empresas em todas as esferas. “Com isso reforçamos cada aspecto que precisa ser melhorado e garantimos que o Maranhão continue entre os primeiros colocados no Ranking Nacional de Integração, estudo realizado constantemente pela Receita Federal.

Além da reunião entre os gestores, a Jucema também está coordenando novos treinamentos para tratar dos detalhes técnicos com o CBMMA. “Essas capacitações estão sendo feitas justamente para fazer com que a descentralização das unidades do Corpo de Bombeiros que atendem à Redesim dê mais agilidade na emissão de documentos. Nós identificamos que as análises feitas pelo órgão necessitavam de uma atenção especial visando consolidar de fato a principal vantagem da RedeSim que é a simplificação”, explicou o coordenador do Empresa Fácil, Ítalo Lima.

O coordenador acrescentou ainda que a iniciativa de realizar novos treinamentos oportuniza que sejam reforçadas as definições de empresas classificadas como baixo e alto risco. O portal se comunica com a plataforma dos Bombeiros, permitindo que, em um questionário, os empresários possam fazer a solicitação pelo certificado de dispensa de licenciamento, pelo auto de conformidade ou pelo auto de vistoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário