sábado, 27 de julho de 2019

Governo debate ações para implantação do Novo Ensino Médio no Maranhão, em parceria com Itaú/BBA


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está discutindo parcerias com diferentes instituições com o objetivo de implementar ações voltadas à melhoria da educação maranhense. Nesta semana, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, reuniu com representante do Itaú BBA, Carla Chaimareli, para o desenvolvimento de ações voltadas ao Novo Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica.

Por meio do Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio, a instituição apoiará a Secretaria na elaboração, execução, monitoramento e avaliação do Plano de Implementação de novo currículo que contemple a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os diferentes itinerários formativos, que é a parte diversificada da oferta do ensino.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a parceria iniciará com um projeto piloto, que trabalhará com 33 escolas da rede pública estadual. “Teremos um Grupo de Trabalho dentro da Seduc, que terá como responsabilidade a definição de um cronograma de ações nas escolas definidas como pilotos e que fará todo acompanhamento do processo de implantação. Parcerias são sempre muito bem-vindas, principalmente como esta, que nos proporciona avançarmos na construção de um ensino médio mais atrativo e que atenda às necessidades dos nossos estudantes”.

Entre as mudanças proporcionadas pelo novo ensino médio, a oferta da educação profissional técnico é uma das propostas, que prevê a inserção qualificada do jovem ao mundo do trabalho, por meio da oferta de uma prática pedagógica com aproximação da teoria com a prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário