terça-feira, 27 de agosto de 2019

CEM do Diamante registrou mais de 6 mil consultas médicas no mês de julho


O Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Diamante fechou o mês de julho com 6.306 consultas médicas realizadas em 17 especialidades diferentes. A unidade é referência em atendimento ambulatorial de média e alta complexidade e possui serviços especializados, como um núcleo de nefrologia, ambulatório de Hipertensão e Diabetes e ambulatório de Feridas para curativos em pacientes vasculares.

O maior número de atendimentos ocorreu nas especialidades de cardiologia (1.013), endocrinologia (880) e clínica médica (654). Além destas, o CEM Diamante atendeu também pacientes em angiologia (197), coloproctologia (207), dermatologia geral (248), dermatologia em fototerapia (25), hepatologia (48), gastroenterologia (648), mastologia (199), nefrologia (254), neurologia (600), nutrologia (33) e otorrinolaringologia (551), reumatologia (95), urologia (344) e oftalmologia (310).

Além dessas, foram feitas 4.917 consultas com outros profissionais de nível superior (psicólogo, assistente social, enfermeiro, nutricionista, farmacêutico); 364 atendimentos e consultas com pacientes com doença renal crônica; 47.210 procedimentos Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapia (SADT); e 4.772 outros procedimentos ambulatoriais, como sessões de fototerapia, pequenas cirurgias de pele, avaliação antropométrica.

“Estamos aumentando cada vez mais o número de pessoas atendidas e atendendo cada vez melhor. Temos especialidades voltadas para diabéticos e hipertensos e também temos as prioridades, além da atenção básica e exames específicos. Prevenimos doenças e preservamos a vida. Quando vejo essas estatísticas, fico feliz e agradecido ao secretário Carlos Lula, que nos apoia, e aos servidores e profissionais que se dedicam aos atendimentos”, ressalta o diretor geral do CEM Diamante, Phil Camarão.

As consultas para o CEM Diamante são marcadas via Disque Saúde (3190-9091), a exceção são os exames de ressonância que são pré-agendados pelo call center, de segunda a sexta, das 13h15 às 17h30, e agendados presencialmente, pois é preciso entregar o encaminhamento com os detalhes do exame (uso de contraste), receber orientações e receber o termo de consentimento.

Disque Saúde
O Disque Saúde é um serviço oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e que está incluindo gradativamente os serviços das unidades do Estado que podem ser regulados através de Call Center. O objetivo é garantir o conforto do usuário do SUS, que não precisará pernoitar ou enfrentar filas para acessar os serviços ou seu agendamento.

Em julho, o serviço realizou 25.088 agendamentos de consultas e exames, que são feitos através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), um software disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Atualmente, o Disque Saúde agenda integralmente os serviços do Centro de Especialidades Médicas da Cidade Operária; e parcialmente a demanda do CEM Diamante, Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo, Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), Hospital Dr. Adelson de Souza Lopes, na Vila Luizão, Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) e Centro de Especialidades Médicas do Vinhais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário