terça-feira, 27 de agosto de 2019

Duarte Jr deve permanecer no PCdoB e sonho de ser candidato a prefeito de São Luís fica distante


Um encontro ocorrido nesta segunda-feira (27), reuniu políticos do PCdoB. Entre as autoridades, secretários, deputados estaduais e federais.

O Presidente Estadual do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry, que esteve presente, teria confirmado que o deputado estadual Duarte Jr não deixará o partido.

Se permanecer na sigla, praticamente acabam as chances do advogado ser candidato a prefeito de São Luís, já que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), maior liderança dentro do partido, já deu demonstrações por diversas vezes ter como nome de preferência o do deputado federal licenciado, atual secretário estadual das Cidades, Rubens Pereira Jr.

Duarte Jr vinha sendo procurado por outros partidos, entre eles PRB e PP, e essa ao que tudo indica, seria a única possibilidade do deputado estadual ser candidato a prefeito de São Luís, a troca de partido.

Recentemente Duarte Jr esteve reunido com o vice-governador do estado, Carlos Brandão (PRB) e já se reuniu em uma outra oportunidade com o deputado federal André Fufuca, presidente do PP no Maranhão.

Por um lado é até bom para Duarte Jr, que pode voltar todas as suas forças para o mandato de deputado estadual, já que está precisando melhorar sua situação internamente. Na Casa, vem sendo alvo de muitas críticas pelo seu comportamento. A última polêmica envolvendo o nome de Duarte Jr, foi quando ele criticou a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, e pela sua fala foi repudiado por 28 colegas de parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário