sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Feirinha São Luís resgata o movimento no Centro Histórico de São Luís e abre portas para novos empreendimentos

Ivaldo Rodrigues, idealizador e coordenador da Feirinha São Luís

Um dos pontos altos da Feirinha São Luís, entre tantos, é a reocupação do Centro Histórico de São Luís aos domingos.

É inegável! Quem visita ou principalmente mora em São Luís, sabe bem como era os finais de semana nesta região da capital, um grande vazio. 

Claro que os investimentos por parte do governo na área do Centro Histórico de São Luís tem atraído mais pessoas para este importante cartão postal da capital maranhense, mas é fato também que o precursor, o grande impulsionador foi a Feirinha São Luís.

Atualmente, só a Feirinha São Luís por si só, já atrai milhares de pessoas a região do Centro Histórico da capital, e não é de hoje, já faz algum tempo. 


Após a realização da Feirinha São Luís, que acontece das 8 da manhã às 15 horas, respeitando a programação religiosa da Igreja da Sé, começaram a surgir vários outros eventos no Centro Histórico da cidade. Festa em bares, casarões e até mesmo pelas ruas do Centro Histórico que ficam tomadas por pessoas, boa parte do público que frequentou a Feirinha São Luís. As festas envolvem vários ritmos samba, reggae, um passeio pela diversidade cultural maranhense e brasileira.

Dessa forma, a Feirinha São Luís cumpre um importante papel social, mais também turístico, econômico e social.

Abaixo a programação da Feirinha São Luís deste domingo (1°):



Nenhum comentário:

Postar um comentário