quinta-feira, 29 de agosto de 2019

VARGEM GRANDE: Governo faz a entrega da Quarta Escola Digna só esta semana

Mais uma Escola Digna foi entregue nesta quinta-feira (29), no Maranhão. O Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, reforçou mais uma vez a satisfação que é em poder fazer parte desse processo transformador da educação no Maranhão, bem como da população que têm melhores condições hoje para obter conhecimentos.

"A quarta Escola Digna da semana será entregue hoje em Vargem Grande, no povoado Boca do Campo. É só comparar as imagens e ver a diferença enorme que o governo Flávio Dino fará nas vidas das crianças da comunidade", ressaltou o secretário de educação. Veja as fotos abaixo:


Como era antes:



Como ficou:






Dando continuidade à agenda de entregas do Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão entregou nesta quinta-feira (29), uma Escola Digna de substituição, no município de Vargem Grande.


A Escola Municipal Dom Pedro II fica localizada no povoado Boca do Campo e foi construída para substituir o antigo casebre de barro, onde antes funcionava a escola que atende, atualmente, 42 estudantes do povoado e de áreas vizinhas.

"Cada criança que deixa de estudar em um ambiente inadequado é uma vitória para todos nós. Hoje entregamos mais uma Escola Digna  e os sorrisos refletem a felicidade de toda a comunidade Boca do Campo, em Vargem Grande. A partir de hoje, as 42 crianças da comunidade terão um ambiente acolhedor e confortável para desenvolver suas atividades escolares. Dia feliz!", declarou o secretário Felipe Camarão.



O novo prédio escolar tem duas salas de aulas, secretaria, cozinha, banheiros adaptados e pátio interno para atividades recreativas. A obra foi construída por meio de parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Infraestrutura (Sinfra), com investimentos na ordem de R$ 388.595,87.


Esta é a quarta escola inaugurada somente nesta semana, por meio do Programa Escola Digna. Na última segunda-feira (26), o Governo entregou outras três unidades educacionais, nos municípios de São Luís e Raposa, que foram reformadas e estão beneficiando aproximadamente 1.500 estudantes do Ensino Fundamental e Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário